Comidinhas de Carnaval

O Carnaval é uma época de muita folia e comilança, mas nem sempre é fácil encontrar opções de comida que sejam veganas. Por isso, preparamos uma lista de comidas veganas que são perfeitas para celebrar o Carnaval sem abrir mão dos princípios éticos e sustentáveis.

    • Feijoada Vegana: A feijoada vegana é uma alternativa deliciosa e saudável à tradicional feijoada, sem o uso de carne ou outros ingredientes de origem animal. E vai te dar uma boa sustentada pra poder pular Carnaval por horas.
    • Bolinho de Feijão: O bolinho de feijão é um petisco fácil de fazer e muito saboroso. É feito com feijão preto, farinha de trigo, cebola, alho e temperos. É uma ótima opção para acompanhar uma cervejinha durante o Carnaval.
  •  
    • Cachorro-quente: O cachorro-quente é um lanche que não pode faltar durante o carnaval. É um sanduíche feito com pão, salsicha vegana ou salsicha fake(cenoura), molho de tomate, queijo ralado e outros ingredientes a gosto. É uma opção prática e rápida para quem quer matar a fome entre um bloco e outro. Se for comer na rua, peça sem salsicha e sem queijos/ovos.

Mas é claro que não poderia faltar doces nessa lista, afinal além de deliciosos, eles ajudam a dar uma equilibrada na glicose, caso você tenha passado do limite nas bebidas alcoólicas (esperamos que não).

    • Brigadeiro Vegano: O brigadeiro é um doce típico brasileiro e uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião, inclusive o Carnaval. A versão vegana é feita com leite condensado vegetal e cacau em pó, sem adição de leite ou manteiga de origem animal.

    • Churros Vegano: O churros é um doce muito popular durante o Carnaval e a versão vegana é tão saborosa quanto a tradicional. O segredo é substituir o leite e a manteiga por ingredientes de origem vegetal e usar açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Esperamos que essa lista de comidas veganas de Carnaval tenha te inspirado a experimentar novos sabores e a celebrar a festa de um jeito mais consciente e sustentável. Afinal, é possível se divertir e comer bem ao mesmo tempo, sem prejudicar os animais e o meio ambiente. E lembre-se, essas são apenas algumas sugestões de pratos deliciosos que você pode fazer em casa ou procurar em lojas e restaurantes veganos. Se joga nessa comilança gostosa e sem crueldade!

Essa dica de Comidinhas de Carnaval, faz parte de uma seção inteira dedicada a ajudar você com dicas muito úteis para o dia a dia. Tem desde dicas pra ajudar a cozinhar até dicas de como limpar coisas difíceis.

O Blog Xokolícia foi criado principalmente para ajudar você naqueles momentos em que deseja uma receita diferente mas não sabe o quê, e até mesmo no dia a dia, quando não está com vontade de pensar sobre qual prato cozinhar. Mas também foi desenvolvido pra te ajudar com dicas como essa acima, pois nosso intuito é facilitar a sua vida. E essa dica de Comidinhas de Carnaval vai poupar seu tempo e sua saúde mental. 😉

Confira outras dicas e nossas receitas que facilitarão sua vida, garantindo um tempinho de sobra pra você fazer o que quiser.

Sabia que você pode ter sua receita preferida publicada aqui no nosso Blog?
Clique aqui e envie sua receita.

E para você que procura receitas incríveis com o intuito de vendê-las, oferecemos as planilhas de apoio, não deixe de visitar nossa loja.

Enfim, se gostou dessa Dica, compartilha na tua rede social preferida, dessa maneira ela poderá ajudar alguém. ♥

Acesse nossas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras