Sacolé, geladinho, gelinho, dindim, chope, chup-chup pra vender

Essa receita é conhecida por diversos nomes: Sacolé, geladinho, gelinho, dindim, chope, chup-chup pra vender. Em cada região do Brasil, é chamado de um jeito diferente, mas o modo de fazer é praticamente o mesmo.

Tem os cremosos feitos com leite, os de suco feitos com água, os gourmet que são feitos com complementos como bolachas (ou biscoitos) e até mesmo os alcoólicos que fazem a festa da galerinha adulta. Aqui vamos ensinar uma massa base para diversos sabores cremosos.

Independente de como sejam feitos, todos são deliciosos e uma ótima opção para fazer uma graninha extra agora no verão. Então vamos lá aprender a fazer uma receita base?

Confira abaixo algumas opções deliciosas:

  • Suco e água
  • Cremoso com leite
  • Gourmet
  • Alcoólico
Tempo de preparo:

10min

Dificuldade:

fácil

Rendimento:

em torno de 20 unidades

Ingredientes

  • 395g leite condensado 
  • 3 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 colher  de sopa rasa de liga neutra
  • 1000ml de leite integral

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente 2 minutos
  2. Adicione o sabor da sua preferência e bata novamente até ficar homogêneo
  3. Espere uns 5 minutos para que as bolhas de ar (espuma) se dissipem, isso evita que fiquem bolhas de ar no saquinho, depois de congelado
  4. Encha os saquinhos com o auxílio de um funil, dê um nó, corte o excesso de plástico e leve para o congelador por aproximadamente 6h, ou até ficar bem congelado
  5. Não esqueça de anotar os sabores antes de misturá-los.

Algumas dicas importantes:

  • A liga neutra é opcional, mas é ela quem não deixa seu sacolé criar cristais de gelo
  • Dependendo do sabor que adicionar à massa base, o seu rendimento poderá ser maior ou menor
  • Se quiser você pode adicionar emulsificante, ele aumenta o volume e deixa ainda mais cremoso seu geladinho, porém pode alterar levemente o sabor e derreter mais rapidamente quando fora do gelo

O Blog Xokolícia foi criado principalmente para ajudar você naqueles momentos em que deseja uma receita diferente mas não sabe o quê, e até mesmo no dia a dia, quando não está com vontade de pensar sobre qual prato cozinhar.

Confira nossas outras receitas e assim sem dúvida, faça ainda mais sucesso com seus convidados…

Sabia que se você quiser, pode ter sua receita preferida publicada aqui no nosso Blog? É sim, clique aqui e envie sua receita.

E para você que está procurando receitas incríveis com o intuito de vendê-las, oferecemos as planilhas de apoio, não deixe de visitar nossa loja.

Além disso tudo, ainda temos a seção de Dicas, que com toda a certeza vai te ajudar em diversas situações.

Enfim, se gostou dessa Receita, compartilhe na sua rede social preferida, dessa maneira ela poderá ajudar mais pessoas. ♥

Acesse nossas Redes Sociais

Carrinho de compras