Temperos de A a Z - Parte 2/4

Conheça nesse artigo temperos de A a Z e saiba onde e como utilizá-los.  São 26 temperos e especiarias, divididos em quatro partes. Tem tempero para arroz, recheios, massas, molhos e até para bebidas. Então não perde essa e vem comigo ver a segunda parte! 

8-Funcho
Erva-doce na forma de semente e Funcho na forma de folhas, são derivados da mesma planta. As sementes por seu aroma adocicado e suave além de serem utilizadas em bolos(principalmente de milho) e doces podem ser utilizadas como chá, assim como o funcho. Ajudam na digestão e prisão de ventre.

9-Gengibre
É uma raiz de origem Africana e Jamaicana, muito utilizada para dar potência no sabor de sopas, pães, vegetais, bolos e pratos orientais. De sabor picante e conhecido por ser termogênico, o gengibre é também muito utilizado em sucos, especialmente os chamados Detox.

10-Hortelã
De fácil cultivo, essa plantinha vive bem em vasos e pode ser uma deliciosa aliada na hora de temperar saladas, molhos, maioneses e bebidas, deixando tudo com mais frescor. O chá feito de suas folhas é excelente para dores estomacais.

11-Lemon Pepper
Uma mistura deliciosa de Pimenta do Reino e raspas de limão. Excelente para colocar diretamente em saladas ou preparar molhos para saladas.

12-Louro
Esse tempero utilizado em folhas inteiras ou secas trituradas, é muito utilizado em molhos de tomate, marinadas, conservas, feijão e lentilha. Seu chá é bom para dores estomacais.

13-Manjericão
De sabor marcante e cheiro delicioso, esse tempero é indispensável na culinária italiana. É uma folha muito utilizada em molhos, recheios de massas, molho de tomate fresco, risotos e até na finalização da pizza sabor marguerita.

14-Manjerona
De sabor semelhante ao orégano, é geralmente utilizada como tempero para feijão e lentilha, mas pode substituir o orégano em pizzas e também ser usado em molho pesto.

Essa dica de Temperos de A a Z – Parte 2/4, faz parte de uma seção inteira dedicada a ajudar você com dicas muito úteis para o dia a dia. Tem desde dicas pra ajudar a cozinhar até dicas de como limpar coisas difíceis.

O Blog Xokolícia foi criado principalmente para ajudar você naqueles momentos em que deseja uma receita diferente mas não sabe o quê, e até mesmo no dia a dia, quando não está com vontade de pensar sobre qual prato cozinhar. Mas também foi desenvolvido pra te ajudar com dicas como essa acima, pois nosso intuito é facilitar a sua vida. E essa dica de Temperos de A a Z – Parte 2/4 vai poupar seu tempo e sua saúde mental. 😉

Confira outras dicas e nossas receitas que facilitarão sua vida, garantindo um tempinho de sobra pra você fazer o que quiser.

Sabia que você pode ter sua receita preferida publicada aqui no nosso Blog?
Clique aqui e envie sua receita.

E para você que procura receitas incríveis com o intuito de vendê-las, oferecemos as planilhas de apoio, não deixe de visitar nossa loja.

Enfim, se gostou dessa Dica, compartilha na tua rede social preferida, dessa maneira ela poderá ajudar alguém. ♥

Acesse nossas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras