Temperos de A a Z - Parte 4/4

Conheça nesse artigo temperos de A a Z e saiba onde e como utilizá-los.  São 26 temperos e especiarias, divididos em quatro partes. Tem tempero para arroz, recheios, massas, molhos e até para bebidas. Então não perde essa e vem comigo ver a quarta e última parte desses temperos maravilhosos! 

22-Ruibarbo
Planta de folhas venenosas, possui talos que podem ser consumidos e geralmente são utilizados em geleias, compotas, pastéis e tortas. Seu chá de sabor levemente amargo e adocicado é utilizado para prisão de ventre pelo seu efeito laxante.

23-Salsa
Por possuir sabor suave, é muito utilizada tanto fresca como desidratada, como tempero ou para finalizar pratos, e até em marinadas. Juntamente com a cebolinha, forma o cheiro-verde. Geralmente na soja miúda como recheio para pastel é colocada depois do fogo desligado. Usada na maionese, garante um tom levemente esverdeado e um frescor sem igual.

24-Tahine
Tempero da culinária árabe, é uma massa feita com sementes de gergelim torradas, usadas em molhos para saladas, em legumes grelhados e como pastinha para passar em pães. Parte indispensável do Homus, oferece um sabor inigualável.

25-Urucum
Por possuir propriedades anti-inflamatórias é utilizado na culinária e na medicina.
Suas sementes moídas misturadas com fubá e óleo de soja, formam o famoso colorau, que apesar de não possuir sabor marcante é bastante usado para dar cor em receitas avermelhadas como molho de tomate e moqueca.

26-Vinagrete
Uma mistura de temperos secos e triturados que pode ter tomate, pimentão, alho e cebola. É muito utilizado misturado com óleo, água e vinagre em partes iguais, para temperar saladas.

27-Wasabi
Também conhecido como raiz-forte. É extremamente apimentado e de aroma muito forte que imita o sabor da verdadeira Wasabi. Pode ser encontrada em pó, para misturar com água ou a pasta pronta para consumo. Usada geralmente em sushis, a raiz-forte carrega o nome da planta rara que deu origem ao condimento.

28-Zaatar
É uma mistura árabe que leva tomilho, manjerona, gergelim, coentro, cominho desidratados e sal. Usada para temperar queijos e quibes ou para fazer patês. Também utilizado medicinalmente pois o tomilho e a manjerona são ervas que auxiliam a digestão enquanto o gergelim é rico em cálcio.

Essa dica de Temperos de A a Z – Parte 4/4, faz parte de uma seção inteira dedicada a ajudar você com dicas muito úteis para o dia a dia. Tem desde dicas pra ajudar a cozinhar até dicas de como limpar coisas difíceis.

O Blog Xokolícia foi criado principalmente para ajudar você naqueles momentos em que deseja uma receita diferente mas não sabe o quê, e até mesmo no dia a dia, quando não está com vontade de pensar sobre qual prato cozinhar. Mas também foi desenvolvido pra te ajudar com dicas como essa acima, pois nosso intuito é facilitar a sua vida. E essa dica de Temperos de A a Z – Parte 4/4 vai poupar seu tempo e sua saúde mental. 😉

Confira outras dicas e nossas receitas que facilitarão sua vida, garantindo um tempinho de sobra pra você fazer o que quiser.

Sabia que você pode ter sua receita preferida publicada aqui no nosso Blog?
Clique aqui e envie sua receita.

E para você que procura receitas incríveis com o intuito de vendê-las, oferecemos as planilhas de apoio, não deixe de visitar nossa loja.

Enfim, se gostou dessa Dica, compartilha na tua rede social preferida, dessa maneira ela poderá ajudar alguém. ♥

Acesse nossas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras