Temperos de A a Z - Parte 1/4

Conheça nesse artigo temperos de A a Z e saiba onde e como utilizá-los.  São 26 temperos e especiarias, divididos em quatro partes. Tem tempero para arroz, recheios, massas, molhos e até para bebidas. Então não perde essa e vem comigo ver a primeira parte! 

1-Alecrim
O Alecrim tem um cheiro forte bem característico, amado tanto em comidas quanto em bebidas. Muito utilizado para saborizar água, Gin e batatas assadas no forno.

2-Açafrão
Esse tempero do mediterrâneo é importado principalmente de Portugal e Espanha.
Utilizado em diversos preparos como risotos e paejas. Aqui no Brasil o que comumente chamamos de açafrão, na verdade é o açafrão da terra ou ainda cúrcuma.

3-Baunilha
Originária do México, a baunilha é vagem de um tipo de Orquídea (Vanilla Planifolia).
Pelo seu aroma que lembra chocolate é muito utilizada em doces e sobremesas como pudim, bolos e inclusive doces feitos com chocolates como os famosos cookies.

4-Canela
Uma das especiarias mais utilizadas no mundo, se não a mais.
Tem um aroma bem marcante e geralmente é utilizada em pratos doces na sua composição ou como complemento, que é o caso do arroz doce e dos bolinhos de chuva.

5-Curry
Originário da Índia, o curry é uma mistura de várias ervas e especiarias, que variam de acordo com a região e o costume, podendo conter até 38 tipos de tempero. Em todas elas não pode faltar coentro, cominho, pimenta, cebola, mostarda, cardamomo e gengibre. Tem sabor terroso acentuado e cor amarelo-queimado, é muito usado em pratos orientais, arroz e molhos.

6-Dill
Muito utilizado na Europa e Oriente médio, o Dill também chamado de Endro tem um aroma fresco e picante.
Sua picância é muito bem vinda para aromatizar molhos e geralmente suas sementes secas são usadas em conservas, picles e maioneses.

7-Estragão
Também conhecido como Absinto Russo, além de muito aromática tem sabor marcante e picante. As folhas que podem ser tanto frescas quanto secas são utilizadas em omeletes, molhos de mostarda, maioneses e até mesmo em sucos de tomates.

Essa dica de Temperos de A a Z – Parte 1/4, faz parte de uma seção inteira dedicada a ajudar você com dicas muito úteis para o dia a dia. Tem desde dicas pra ajudar a cozinhar até dicas de como limpar coisas difíceis.

O Blog Xokolícia foi criado principalmente para ajudar você naqueles momentos em que deseja uma receita diferente mas não sabe o quê, e até mesmo no dia a dia, quando não está com vontade de pensar sobre qual prato cozinhar. Mas também foi desenvolvido pra te ajudar com dicas como essa acima, pois nosso intuito é facilitar a sua vida. E essa dica de Temperos de A a Z – Parte 1/4 vai poupar seu tempo e sua saúde mental. 😉

Confira outras dicas e nossas receitas que facilitarão sua vida, garantindo um tempinho de sobra pra você fazer o que quiser.

Sabia que você pode ter sua receita preferida publicada aqui no nosso Blog?
Clique aqui e envie sua receita.

E para você que procura receitas incríveis com o intuito de vendê-las, oferecemos as planilhas de apoio, não deixe de visitar nossa loja.

Enfim, se gostou dessa Dica, compartilha na tua rede social preferida, dessa maneira ela poderá ajudar alguém. ♥

Acesse nossas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras